From Resolution To Solution - Da Resolução À Solução


With the start of a new year, we always have new resolutions on our minds, right. I guess somehow resolutions make us feel that a new year has to have something new ...I have a few very simple ones like drinking more water, listening to more music, but the one that keeps banging my head is; create new SOLUTIONS! Organize, pack, create space, giveaway what you don't need... like solving a 'thousands shoes problem', and a 'hundreds of earrings and necklaces' problem because none of this fits properly on my closet anymore, and how to solve a desk that has so many little papers and little things piling up!So I started researching and found some pretty cool ideas!! Wish my office looked like this!

***

Com o início de um novo ano, temos sempre resoluções na cabeça. Este ano vou tentar fazer, dieta, vou organizar o roupeiro que está cheio de roupa que não uso... vou começar a fazer exercício físico... vou mudar de colchão que me dá cabo das costas... enfim tenho ouvido tantas ideias. De certa forma as resoluções fazem-nos sentir que um novo ano tem de ter qualquer coisa de renovado... 

Eu tenho umas quantas também e algumas muito básicas como beber mais àgua, ouvir mais música (que adoro), mas a que me está mais na cabeça desde que aterrei em casa, em 2014 foi; criar SOLUÇÃO! Organizar... arrumar...ou criar solução, para as montanhas de sapatos que crescem no meu roupeiro, e já não sei como arrumar; criar solução para os papeis e papelinhos, facturas e coisinhas que se amontoam na secretária de trabalho em casa...criar solução para as centenas de brincos, colares, pulseiras e relógios que já não cabem na cómoda do closet! Emfim, foi com isto em mente que andei a pesquisar algumas ideias, que adorei! 

O que eu gostava de ter um escritório assim, muito arrumado com caixinhas azul Tiffany. Adoro!



Um quadro forrado. Um quadro de recados bem mais bonito que os de cortiça!

A gaveta dos medicamentos mais usados! Boa ideia!

Uma gaveta extraível para debaixo do lava louça? Também quero!

Um antigo armário de casa de banho forrado e transformado para arrumar acessórios.

Adorei esta ideia, para um quarto pequeno e algo que se pode fechar e esconder num armário.

Um cabide com ganchos para os cintos. E esta hein!?!

Prateleiras em altura  que foram forradas com papel de parede.

Envelopes colados em blocos ou pastas para guardar os papelinhos e facturas. Boa ideia!
Que bela ideia para arrumar e aproveitar as tacinhas que abundam em casa da avó!


Um quadro adaptado a vitrine de colares com uma moldura, papel de parede e ganchos ou cabides.

Só dá para os sapatos giros e com salto mas é boa ideia!

What about you? What is the organizing solution you are looking for? And what about your other resolutions for 2014? Care to share with us?

***

E vocês? Qual é a solução de arrumação que procuram? Ou que outras resoluções têm para este ano de 2014? Partilhem e comentem, que isto ainda vai dar em passatempo?
***
Uma dica para as centenas de mails que recebo com dúvidas e perguntas que tenho recebido a pedir ideias para esta ou aquela divisão, ou solução. Este blogue tem um motor de busca próprio, na coluna do lado esquerdo onde diz 'Search this blogue'. 
Em quase 3 anos de vida de blogue e cerca de 640 posts, já falei de muita coisa, muitas soluções, muitas ideias e muitas fotos de decorações. Se procura um conteúdo específico, basta escrever a palavra chave por exemplo 'Hall de entrada', ou 'quartos de criança' e o blogue faz uma busca por todos os posts que fiz com essa temática. Se não encontrar aqui pode também procurar no botão do lado esquerdo que faz o link para o Pinterest, onde guardo muitas imagens favoritas e é de muito fácil consulta pois está organizado por divisões, cores ou favoritos...

Boas inspirações e um bom ano de 2014!


Até Amanhã
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

No comments:

Post a Comment