The Sum of All Fears - Dressers As Nightstands * A Soma de Todos Os Medos - Cómodas Em Vez De Mesas de Cabeceira

I wanted to talk about this for sometime and if you do have a small bedroom like most of the Portuguese one so this is for you too. 

In most cases, our bedrooms are nearly to fit one bed, two nightstands and a dresser that only fits   stuck between the window and the bed! In most cases there is a few inches left between the nightstand and the wall and it becomes waisted space so why not use that space and have dressers as nightstands to use that extra space? 
 
Have you noticed how there is a few space left on one side and the other, between the nightstand and the wall and which is good for absolutely nothing! So how about using it with bigger drawers to put all the pajamas and underwear?!

 
Of course, when the space is too small, and you can not put a dresser not even the smaller version, no deal! What I mean is to take advantage of the space on the sides because if it is there, why leave it empty? !


And then comes the Sum of All Fears in Decorating, and it's when my clients say... Err but isn't that weird?! - Of course not! - But, doesn't it have to be the same height as the mattress? - No. You can go a little higher ... not too much but you can. - Well don't miss the next show on Sunday, cause you will see exactly what I'm talking about.


***

Há algum tempo que vos queria falar sobre isto e não passa de hoje! Acho que até já abordei esta questão no Querido Mudei a Casa, mas vou reforçar aqui a ideia. Encontrei alguns exemplos que ilustram muito bem o que quero explicar. 

Infelizmente os quartos de casal nas casas Portuguesas nunca têm a dimensão que gostaríamos, ou pelo menos grande parte deles. Na maioria dos casos, chegam apenas para colocar a cama 2 mesinhas de cabeceira e uma cómoda que fica sempre entalada entre a janela e os pés da cama! Na maioria dos casos também sofrem de falta de espaço e arrumação. Ora eu pergunto; quando temos espaço para aproveitar, porquê desperdiçá-lo em mesinhas de cabeceira pequenas de um lado e de outro da cama, quando podemos aproveitar o resto do espaço que vai da mesinha de cabeceira até à parede!?! 

Reparem que, o que nos sobra normalmente de um lado e de outro, entre a mesinha de cabeceira e a parede é um espacinho de 40/50 cm que não serve para absolutamente coisa nenhuma!! Então e que tal aproveitá-lo e colocar duas cómodas em vez de duas mesinhas de cabeceira! E já ganhamos o espaço da tal cómoda que fica entalada entre móvies...

 Claro que quando o espaço é demasiado pequeno, e não dá para colocar uma cómoda nem a versão mais pequena ou com gavetas, nada feito! O que eu quero dizer é para aproveitarem o espaço nas laterais porque se ele lá está, para quê deixá-lo vazio?!

E é aqui que vem a Soma de Todos os Medos na Decoração. Parece que já estou a ouvir... ah mas isso não fica esquisito?! - Claro que não! - Então mas e tem de ficar mesmo à altura do colchão? - Não. Pode ficar um pouco mais acima... não muito mas pode. - enfim acreditem em mim e não percam o Querido no próximo Domingo, onde vão ver exactamente o que estou a dizer.





Devo confessar que a minha relação com as mesas de cabeceiras pequenas só com uma gavetinha é mais ou menos como a relação que tenho com os bidés,
 ocupam demasiado espaço para a função que têm!
E para que serve uma gaveta tão pequenina?!?
Partilhem comigo por favor e convençam-me que faz muita falta!
Prometo que ofereço um presente à resposta mais original!
É que quando não há espaço então é melhor colocar 2 mesinhas redondas, que ocupam menos espaço visual, e servem para apoio do candeeiro e do despertador e do telemóvel.


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

No comments:

Post a Comment