Less Than 60 Sqfeet Home * Viver em Menos de 18m2


Today's post is dedicated to those people who come to me and say that they love to watch the show and my work, but they're house is so small they can't do anything or use our ideas.  Here is a whole house with all the areas we need in 18m2 (about 60 sqfeet). 

I absolutelly agree with the whole white space, even the floor painted white to reflect all the light. Otherwise the place could look like a dark small whole. Just not a fan of that orange painting and the black pillow. They are statement pieces I know, just not my style.

***

Este post é para aquelas pessoas que me abordam na rua e me dizem; "Gosto tanto, tanto do seu trabalho e das coisas que fazem no programa... eu bem vejo para ter ideias mas minha casa é tão pequenina, que não dá para fazer nada!..." Pois vejam bem como um espaço tão pequeno pode ficar tão giro, e com todas as zonas necessárias definidas, zona de estar, zona de refeição, kitchenet, quarto em cima e casa de banho. 

Neste caso concordo com a opção do espaço todo branco inclusive o chão, que lhe dá mais luz e amplitude, para não parecer um buraco escuro.  O resultado é magnífico embora não seja fã do quadro laranja e da almofada preta. Têm ar de peça barata que se compra naquela loja que eu não gosto nada, e não devo dizer o nome, mas que tem nome de animal. (LOL) 

As minhas clientes que lêem o meu blogue devem estar a rir neste momento, porque já me ouviram falar deste tema. Não é por nada... apenas porque são grandes as hipóteses de sair desta loja, com algo absolutamente sintético, ou etnico feito na China, tapetes de esparguete de seda sintética, quadros de budas,  ou de cores que estão completamente ao lado!... 
 
Estou sempre a dizer aos clientes que se tiverem uma súbita vontade de comprar uma coisa barata para a casa, vão antes à ZaraHome, ao Ikea ou à Viva, por favor! Aí, as hipóteses de errar são menores! Bom... também podem ir à LojaQuerido, claro! ;)))))

Mas enfim o que interessa agora é que esta casa é uma inspiração para casas muito pequenas, ou sótãos, por exemplo! Que tal?!











Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

No comments:

Post a Comment