'MotherPearl' Living room for the Tv show *** Sala em Madre Pérola - Querido Mudei a Casa #1806

This was the first project for the show's new season. It was for a dearest mother who spent her entire life making sacrifices for her 2 daughters.This was their way of thanking her, with a big surprise and a new living room. When I read their letter talking about their mother I thought "Wow! This mother must be a real Gem (more like a pearl in Portuguese)! I had the theme in my head right away... Mother pearl! Then it all started with the idea of building the coffee table with mother pearl tiles. I wanted to do something cosy, light, a bit stylish and glamorous, above all airy and almost delicate.


***
Este foi o meu primeiro projecto para a nova série do programa Querido Mudei a Casa. Se viram ontem à noite, foi uma surpresa para uma mãe que passou uma vida dedicada às suas duas filhas e esta foi a forma de elas lhe agradecerem tudo o que ela fez por elas. Quando li a carta destas duas filhas pensei que esta mãe era uma verdadeira pérola. Ora aí estava o meu tema - Madre pérola! Depois, tudo partiu da ideia de fazer uma mesa de centro com um revestimento em pastilha madre-pérola (à venda na Leroy Merlin). Queria uma sala acolhedora, leve, com um pouco de glamour e sofisticação mas mais importante que fosse arejada e delicada.


AFTER




























Can't resist showing you the before pictures!! 

***

Para os que não viram o programa, 
não resisto em mostrar as fotos do antes!!


BEFORE




Permitam-me que comente uma observação que vi, sobre o grande louceiro cheio de coisas que a candidata tinha na sala, e que ficou sem arrumação, porque eu lho tirei da sala!... 

Se repararem este 'grande louceiro tem algumas prateleiras, mas não tem assim tanta arrumação quanto parece. Já o espaço visual que ocupa esse sim é gigante.
Tudo o que saíu de dentro dele encheu apenas 4 caixotes pequenos.

Em vez deste móvel sobre dimensionado para a sala a candidata ficou com;
 2 estantes,com o mesmo numero de prateleiras
 2 aparadores com prateleiras em baixo e de apoio à mesa.
1 móvel por baixo da TV fechado onde podem ser colocados objectos a esconder.

Quando o Querido muda a sala, ou a vida de alguém, também tenta educar as pessoas a livrarem-se de objectos cobertos de pó, que não são usados há anos, por outros que lhes fazem mais falta como uma mesa que esta senhora não tinha, e que gostava tanto de ter.

Parece que ela não se importou de perder umas prateleiras e ganhar uma zona de refeições para receber a família, um serviço vista alegre para 6 pessoas, e
uma sala mais leve e acolhedora.

Não tenho por hábito dar justificações aos comentários que vejo sobre este ou aquele trabalho do Querido, mas este tinha de comentar.


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


No comments:

Post a Comment